DGERT   APCER
Relações de compromisso
» Imprimir | Enviar »

GPS ajuda Polícia Nacional a recuperar mais de 50% das viaturas roubadas em Luanda

04-12-2014

A informação é dada pelo inspetor chefe da Polícia Nacional e vem confirmar o valor de sistemas como o Quatenus, que recorrem ao GPS para proteger pessoas e bens.

“O inspetor chefe, que fez a revelação ao apresentar o balanço da operação ‘Kutululuca’, que significa sossego em quimbundo, realizada no fim-de-semana, afirmou que foram recuperados 12 automóveis, mais de metade dos quais tinham GPS, o que facilitou a sua localização e a pronta intervenção das forças de segurança pública em Luanda.

Este, disse, é um aspeto que todos devem ter em atenção, pois facilita a localização dos meios em caso de roubo e porque a Polícia Nacional tem meios aéreos para a recuperação dos automóveis roubados.

Na operação foram detidos 137 suspeitos de envolvimento de vários crimes e apreendidas 18 oito pistolas, dez AKM e 20 quilos de liamba.

No mesmo período foram esclarecidos 37 crimes, entre violações, homicídio voluntário, roubos qualificados, ofensas corporais e posse e uso ilegal de estupefaciente. A Polícia Nacional tem reforçado o patrulhamento auto e apeado no casco urbano e nos bairros periféricos  com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade públicas” (In Jornal de Angola, 3 de Dezembro de 2014).

PNA

Tecnologia GPS permite à Polícia Nacional recuperar mais de 50 % das viaturas roubadas em Luanda.



« Voltar
Pesquisa
Agenda
Destaques