Inclusão 360º

Actividade alicerçada em processos electrónicos e com controlo de segurança biométrica, que consiste na gestão de comunidades específicas, grupos de pessoas com necessidades próprias e objectivos comuns num contexto estratégico de inclusão por via da distribuição de benefícios por todos os membros segundo princípios de equidade e de igualdade de oportunidades, como por exemplo: acesso a saúde e alimentação básicas, acesso a emprego e formação profissional, dinamização cultural e desportiva, entre outros.

Exemplos de aplicação de gestão de comunidades/grupo sociais são (1) cartão saúde (combate a epidemias); (2) cartão alimentação escolar/familiar; (3) cartão refugiado.

A atividade compreende a gestão de todo o ciclo de vida do benefício, incluindo o registo do membro beneficiário/titular e o controlo de toda a operacionalização.

Para o efeito é criada a rede de entidades parceiras no âmbito de cada programa, como por exemplo, empresas, lojas, farmácias, escolas, centros de saúde, organismos oficiais governamentais e não-governamentais, entidades bancárias, entre outras, designadamente:

  • Centros de recenseamento e registo;

  • Emissão de cartão de titular;

  • Criação da rede de entidades de referência - pontos de contacto com os titulares;

  • Criação da rede de comunicações entre o organismo regulador (o promotor), entidades financeiras, entidades de referência que compõem a rede.

Temos em desenvolvimento e testes a prova de conceito da solução INCLUSÃO360 nas suas principais componentes. Trata-se de uma solução inovadora que acreditamos vir a responder de forma diferenciadora aos desafios das sociedades civis modernas e em vias de desenvolvimento.