Desenvolvimento Sustentado Com Base em Relações de Compromisso

A SINFIC foi fundada em 1990

Desde a sua fundação em1990 que a SINFIC tem registado um crescimento sustentado, aumentando a sua oferta de serviços, desenvolvendo novas competências e estabelecendo alianças estratégicas com parceiros com quem partilha a sua visão e entendimento das necessidades do mercado em geral e das exigências particulares de cada cliente. As alianças com os líderes tecnológicos mundiais trouxeram à SINFIC a capacidade de apresentar e implementar as melhores soluções do mercado.

Tudo tem sido facilidades? Não! Em mais de trinta anos de existência, nos momentos mais difíceis, juntando forças e crenças entre todos, conseguimos ultrapassar fraquezas, o que nos tornou ainda mais fortes para enfrentar o futuro.

O lema da SINFIC sempre foi, é e continuará a ser, “colocar as tecnologias de informação, gestão e qualidade ao serviço e no reforço da competitividade e flexibilidade das organizações”. Neste sentido, temos a ambição de contribuir para um mundo melhor, ajudando a estabelecer e construir organizações éticas, socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis, equilibradas, competitivas, produtivas e rentáveis, visando proteger as gerações futuras no mundo em que vivemos.

O que nos move a todos

  1. Continuar a seguir os líderes, apostar em relações de confiança, estabelecer objectivos claros e honrar os nossos compromissos, são algumas das premissas em que baseamos a nossa actuação. Estamos, como sempre, cientes de que os resultados no presente são o custo do futuro; que são os resultados que nos permitem vencer e continuar a trabalhar a servir os clientes, os colaboradores, os accionistas e todos os demais stakeholders.

  2. Continuar a promover o desenvolvimento das pessoas, num esforço permanente para aprender e ensinar, para criar e dinamizar redes de conhecimento, para implementar novas tecnologias e melhorar processos, técnicas e práticas em prol da boa governação das organizações e dos territórios.

  3. Continuar a trabalhar com humildade e com inteligência porque é sempre possível fazer melhor para encontrarmos a nossa viabilidade e prosperidade, graças à nossa dedicação e às nossas competências individuais e colectivas, tendo sempre presente, quem nos escolhe como parceiros e clientes.

A nossa missão

 Manter uma orientação clara na formação e sustentabilidade do seu Capital Intelectual, demonstrando vantagem competitiva numa perspectiva de transportar inovação e qualidade aos seus clientes nas diferentes áreas e sectores de actividade, num enquadramento de partilha de valor com as suas equipas e parceiros.

A nossa visão

Colocar as tecnologias de informação, gestão e qualidade, ao serviço das organizações visando o reforço da sua competitividade e a sustentabilidade do desenvolvimento social e económico das nações.

Os nossos valores

Todos os dias batalhamos para que sejamos reconhecidos no mercado onde actuamos como o parceiro, credível, competente, competitivo e, sobretudo, de confiança (C4). Como corolário do nosso posicionamento, estão os nossos valores (10 mandamentos):

  • Aprender mais com o futuro do que com o passado

  • Desenvolver a equidade

  • Ser solidário no risco

  • Ser ético e ter espírito cívico

  • Promover a autonomia e partilhar o conhecimento

  • Ser compreensivo e cooperativo

  • Promover a responsabilidade social

  • Construir inovação

  • Estar próximo das comunidades

  • Estar orientado para o resultado (o resultado é o custo do futuro)

Os nossos pilares de competitividade e de crescimento sustentado

  • Satisfação de Clientes: Acima de  85%

  • Orientação ao Resultado: Dois dígitos de crescimento anual

  • Desenvolvimento de Competências: Mais de 2 certificações por ano e por colaborador

  • Melhoria Contínua: Plano de melhorias anual – 100% implementado

  • Inovação e Desenvolvimento Produto: Mais de 5 patentes registadas(/certificação interna produto

  • Avaliação de Risco e de Desempenho: Mínimo, acima de 20% dos custos afundados

O nosso modelo organizacional e de governação

Estrutura Organizacional da SINFIC assenta essencialmente em três níveis de decisão, a saber:

  • Administração (reuniões de administração)

  • Gestores de Unidades de Negócio (reuniões de gestores de unidades de negócio com a participação plena de elementos da administração);

  • Coordenadores de Negócio (reuniões de coordenadores com a participação plena do Gestor da Unidade de Negócio a que pertencem).

Em contexto de maior complexidade de projetos que envolvem a participação de diversas Unidades de Negócio é nomeado pela Administração um Gestor de Projeto supra Unidades de Negócio